Após o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitar pedido do Bahia pela carga de ingressos visitantes, o Sport se colocou à disposição e está se preparando para vender os ingressos para a torcida adversária, nesta quarta-feira (22).
Leia mais: Inter de Milão e Porto duelam pelas oitavas da Champions League
Veja também: Fla perde para o del Valle e sai no 'preju' em final da Recopa
A decisão quebrou o acordo de proibição que vem acontecendo nos jogos em Pernambuco, onde os visitantes não jogam com a presença de sua torcida. Esta determinação é uma medida realizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Secretaria de Defesa Social (SDS) e do Tribunal de Justiça Desportiva.
Em nota divulgada na noite da última terça-feira (21), o Sport explicou que a medida que determina a proibição de público visitante é da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e por isso "é de responsabilidade dela qualquer ação que modifique os efeitos da decisão liminar do STJD".
A Secretaria de Defesa Social, por sua vez, informou que o GT Futebol está discutindo a situação e é a melhor forma de garantir segurança na realização do jogo. Não é a primeira vez que essa questão aparece, em fevereiro, o duelo Náutico e CRB também teve ordem para liberação da torcida visitante.