A temporada 2023 passou longe do que a torcida do Esquadrão esperava. Mesmo conseguindo se manter na Série A, o Tricolor sofreu até a última rodada do Brasileirão para evitar o rebaixamento. Com isso, alguns jogadores do elenco foram alvos de duras críticas e um deles foi Everaldo.
Mesmo com partidas marcantes, como a vitória por 6 a 4 sobre o Goiás, onde o centroavante marcou 3 gols, vários comentários como "Quero um 9 pro Bahia" e "Precisamos de centroavante" foram bem comuns da torcida tricolor.
Em entrevista divulgada na tarde desta sexta (26), Everaldo comentou sobre como foi lidar com todas estas críticas "Falar que as críticas não incomodam, incomodam, mas não pelo fato da torcida cobrar, e sim por eu trabalhar e as coisas não acontecerem da forma que eu queria que acontecessem. Então é normal, eu sou um cara profissional, já tenho certa experiência, então sei que é normal. O camisa 9 é sempre o mais cobrado pela torcida, principalmente quando as coisas não acontecem, quando o resultado não vem, por ser o responsável pelos gols".
O centroavante também destacou sobre como foi o processo de adaptação em Salvador. “É difícil não se adaptar a Salvador, o clima da Bahia é muito bom em si, maravilhoso, o Bahia também é muito acolhedor, então nós nos sentimos bem em casa, moramos em um condomínio espetacular, sensacional, onde meus filhos tem liberdade pra brincar... É difícil pegar meus filhos em casa, porquê estão sempre na casa de algum amigo, no parquinho, jogando futebol, então isso ajuda bastante na adaptação”, completou.