
O Bahia perdeu para o River do Piauí, na tarde deste sábado (10), por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, no Albertão, em Teresina. A partida dominada pelo Tricolor de Aço teve como vencedor o time mandante, com único gol marcado no início da partida por Crislan, de cabeça.
Depois do gol aos 7 minutos do primeiro tempo, o River se dedicou aos contra-ataques, fechando a casinha durante todo o jogo e conseguiu segurar a ofensividade do Bahia, com ajuda do alto, pesado e irregular gramado do Albertão.
Com o resultado, o Esquadrão cai para a segunda posição do Grupo B, atrás do Fortaleza, com os mesmos 3 pontos mas, com um jogo a menos. O Galo Carijó vence a primeira partida dentro da competição e sobe pra quinto do Grupo A.
Novamente pelo Nordestão, o Bahia entra em campo contra o América-RN, na próxima quinta-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova. Já o River visita o Fortaleza, na quarta-feira (14), às 19h, na Arena Castelão, também pela competição regional.
Sem tempo para adaptação
Cauteloso e lançador. Foi assim que o Bahia iniciou a partida diante do River do Piauí, com o objetivo de se adequar à intensidade possível devido às condições do gramado, mas não teve muito tempo.
Isso porque o Galo Carijó abriu o placar cedinho, aos 7 minutos, após arrancada habilidosa de Felipe pela direita, fazendo o zagueiro David Duarte, do Bahia, ficar perdido, o que proporcionou tranquilidade para o cruzamento perfeito na cabeça de Crislan, que não perdoou a equipe visitante.
Após o gol sofrido, o Tricolor de Aço evitou ceder chances aos donos da casa, que só chegaram com perigo mais uma vez, com cruzamento, novamente, da direita para dentro da área, resultando em finalização à queima roupa, defendida por Marcos Felipe.
Por outro lado, o Esquadrão teve dois lances perigosos. Um saiu dos pés de Everton Ribeiro, deixando Everaldo cara a cara com Joanderson, arqueiro do River, que fechou o gol para o atacante do Bahia. O segundo lance foi uma bola na trave esquerda de Joanderson, após cabeçada do zagueiro Kanu, proveniente de um escanteio.
Apesar de um anfitrião atento e efetivo nos contra-ataques, o Tricolor de Aço tomou de vez as ações do jogo para si mas não conseguiu ser efetivo e foi para o intervalo em desvantagem no placar. River-PI 1 x 0 Bahia.
Soberano sem feito
A segunda etapa foi mais exagerada do que a primeira para o Bahia. O Tricolor de Aço foi soberano durante todo o segundo tempo mas não conseguiu transformar o domínio em gol.
Literalmente aos 2 minutos, Luciano Juba mandou um foguete da intermediária, exigindo boa defesa do goleiro do River. E foi assim durante praticamente toda a etapa final.
As mais importantes dentre várias oportunidades aconteceram aos 8 e 18 minutos. O primeiro lance houve duas furadas dentro da área, a decisiva foi a de Jean Lucas, que furou o chute livre, da marca do pênalti.
A segunda chance foi convertida, mas a arbitragem anulou. No abafa, o Esquadrão alçou bola na área e Thaciano, de bicicleta, venceu o goleiro Joanderson, que ainda falhou no lance, mas o juiz invalidou o gol alegando jogo perigoso do meia.
Sem mais delongas, o River do Piauí, aos 36 minutos, subiu em um contra-ataque muito perigoso e não conseguiu ampliar. Sem mais capítulos, Bahia encara a primeira derrota com a equipe principal. River do Piauí 1 x 0 Bahia.
FICHA TÉCNICA
River-PI x Bahia
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Albertão, em Teresina, no Piauí
Data e horário: sábado (10), às 16h
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva
Cartão amarelo: River: Guilherme Escuro, Felipe Para e Iago Felipe ; Bahia: Biel e Ademir
Escalação do River-PI: Joanderson; Vivico, Leandro Amaro, Lucas Mingoti, Darlan; Izaldo, Guilherme Escuro e Crislan; Iago Felipe, Felipe Pará (Guilherme Knupp) e Wesley (Rodrigo Fumaça). Técnico: Fabiano Soares.
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, David Duarte, Luciano Juba (Rafael Ratão); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano (Ademir), Everton Ribeiro, Cauly; Biel (Jean Lucas) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
