Solto após pagar fiança à Justiça da Espanha, Daniel Alves está 'na boa' desde que deixou a prisão há duas semanas. Condenado por estupro, ele tem morado em sua velha mansão de luxo em Esplugues de Llobregat, uma província de Barcelona.
Na residência comprada por cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual), Alves passa boa parte do tempo com sua esposa, a modelo Joana Sanz, o ex-jogador recebe esporadicamente amigos e já deu uma grande festa após conseguir a liberdade.
A mansão, inclusive, o ajudou a provar na Justiça que ele possui raízes em Barcelona. Os juízes levaram em consideração este fator ao concluírem que o risco de fuga — motivo pelo qual estava em prisão provisória — foi amenizado.
Segundo o jornal O Globo, Daniel Alves tem comentado com pessoas próximas que ainda acredita que será absolvido, além de poder limpar sua imagem pública e até voltar ao mundo do futebol, mas fora dos gramados.
Preso por estupro em uma boate em Barcelona, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão. Ele foi solto provisoriamente após pagar fiança de 1 milhão de euros e outras medidas restritivas em relação a vítima, enquanto aguarda uma sentença definitiva.