A 12 dias da Copa do Mundo, as seleções já articulam as viagens para o Catar, palco da disputa do torneio deste ano. No caso da Austrália, um caso irreverente tomou conta dos holofotes do futebol internacional. Isso porque o técnico da equipe, Graham Arnold, escolheu destacar o seu genro da lista final.
Com 30 anos de idade, o zagueiro Trent Sainsbury era, até então, figura carimbada na seleção australiana e integrou o plantel que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na ocasião, o defensor atuou como titular em três partidas do time. No geral, ele faturou 58 jogos com a camisa australiana nos últimos oito anos.
Apesar de estar casado com Elissa Sainsbury, filha de Graham Arnold, o defensor enfrentou um dilema familiar, por causa de suas condições físicas e técnicas. “Obviamente, é uma decisão muito, muito difícil. Eu conversei com Trent sobre onde ele está agora. Ele não jogou por um número grande de semanas. Trent entendeu a decisão, mas é algo difícil de fazer”, justifica Graham.
Com sete jogos a serviço do Al Wakrah, o genro do técnico da Seleção está sem condições desde o dia 14 de setembro devido a contusão. Presente no Grupo D da Copa do Mundo, a Austrália está ao lado de Dinamarca, França e Tunísia.
Acima de tudo, a estreia será no dia 22 de novembro, frente a França, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Janoub.