O bilionário boliviano Marcelo Claure, vice-presidente do conselho global da Shein e um dos principais investidores em startups de tecnologia da atualidade, revelou que tem interesse em atuar no futebol brasileiro e não descartou o Bahia, do City Football Group, conglomerado que o empresário é sócio.
“Nos clubes onde estou presente no exterior, conto com um parceiro, que é o City Football Group, que já está no Bahia. Neste caso, eu precisaria analisar se iria com eles nesse projeto, que é uma possibilidade, ou se buscaria outro time”, afirmou o magnata em entrevista ao Máquina do Esporte, que continuou em seguida.
“O momento atual do futebol brasileiro me parece ser muito promissor e gosto muito da lei das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol)”, disparou. Marcelo Claure é um dos proprietários do Bolívar, clube de seu país natal e maior campeão nacional. Além disso, está presente no Girona, nova sensação do Campeonato Espanhol.
Veja também:
Ex-Furacão, meia uruguaio é oferecido ao Bahia e a time paulista
De olho no Brasileirão, Vitória vai trazer mais 5 reforços até março
Após polêmicas, Neymar pai explica por que ajudou Dani Alves
Nos últimos tempos, Claure tem feito investimentos pesados no território brasileiro com o eB Capital, fundo de private equity operado em parceria com seu sócio Eduardo Sirotsky Melzer. Nesta quarta-feira (10), ele anunciou o lançamento do Team Brazil, equipe brasileira de E1, competição de barcos movidos a eletricidade, que iniciará sua temporada em fevereiro com a prova inaugural em Jidá, na Arábia Saudita.