Desde o início da temporada 2023 que o Vitória tem vivido dias de lutas, na expectativa pelos dias de glória. E nesta quinta-feira (2), às 19h15, é mais um dia em que o Rubro-Negro vai ter que buscar reviver os momentos de glória. Diante do Jacobinense, dentro do Barradão, o Leão tem uma verdadeira decisão pela sexta rodada do Baianão.
Não há outra opção, que não seja vencer o adversário. Uma derrota complica, ainda mais, a permanência do time do técnico João Burse na briga por uma vaga à próxima fase, já que ocupa a 8ª colocação, com apenas quatro pontos.
O Rubro-Negro está há quatro anos sem disputar o mata-mata do Estadual e, além do embate desta noite, caso não vença as próximas três partidas, novamente vai dar adeus à competição de forma precoce. Por isso, diante desta pressão, Burse reconheceu que os tropeços refletem o momento da equipe, mas preferiu direcionar a atenção para a partida desta quinta.
“Pouco tempo para lamentar. Trabalhar, se dedicar e focar. Sabemos da responsabilidade e estamos preparados para isso”, pontuou o comandante.
Burse faz os últimos ajustes
Os ajustes no Leão para o duelo de hoje foram finalizados ontem, no último treino visando o Jacobinense. Burse alinhou deficiências nas partes táticas defensiva e ofensiva.
No treino, Zeca marcou dois gols e Ruan Nascimento fez um. O clube faz mistério e não divulgou se Léo Gamalho será relacionado para o embate. A novidade do dia foi a saída do atacante Hítalo, 21 anos, que foi para o Itabuna. Em 2022, ele atuou em seis partidas.
Ficha Técnica
Vitória x Jacobinense
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Provável Escalação
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA);
Dia e hora: Quinta-feira (2/2), às 19h15;
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza;
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho.
Vitória: Dalton; Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Gegê; Rafinha, Osvado e Tréllez. Técnico: João Burse.
Jacobinense: Giovani, Miqueias, Felipe Gomes, Gabriel e Caíque; Guga, Ninho Love e Kel Baiano; Pedro Neto, Marion e Jones (Thesco). Técnico: Paulo Sales.