O Sevilla venceu a Juventus de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (18) no Ramón Sánchez Pizjuán, pela volta da semifinal da competição da Uefa. A Velha Senhora saiu na frente, com gol de Vlahovic, mas os Rojiblancos conseguiram o empate com Suso e a virada com Lamela, já na prorrogação.
Com a vitória, o Sevilla vai à mais uma decisão de Liga Europa, onde encara a Roma, na Puskás Arena, em Budapeste, no dia 31 de maio. A equipe da Andaluzia é a maior campeã da história do torneio, com seis conquistas.
A eliminada Juventus, agora entra em campo na segunda-feira (22), às 15h45, pelo Campeonato Italiano. O finalista da Liga Europa enfrentará o Betis pela La Liga, Campeonato Espanhol, no domingo (21), às 16h.
PARTIDA QUENTE E POLÊMICA
O jogo começou quente e com chegadas mais ríspidas. Contudo, a primeira etapa em Sevilha foi marcada por erros de arbitragem, conduzida pelo holandês Danny Makkelie. O lance mais questionado pelos atletas do time da casa foi uma falta cometida por Cuadrado em Óliver Torres, dentro da área, e o árbitro não sinalizou o pênalti.
O atacante Vlahovic deixou sua marca, logo após entrar na partida, já na etapa final. Aos 19 minutos, o sérvio recebeu de Rabiot, ganhou da marcação de Gudelj e tocou na saída do goleiro Bono, para abrir o marcador no Ramón Sánchez Pizjuán.
Perdendo em casa, o Sevilla imprimiu uma pressão ainda maior em busca do gol de empate. Aos 26 minutos, Lamela recebeu no meio e tocou para Suso. O espanhol driblou, puxou para a canhota e emendou uma linda finalização de fora da área, no ângulo, indefensável para o goleiro Szczesny, deixando tudo igual, 1 a 1.
No tempo extra, enfim, brilhou a estrela do Sevilla na Liga Europa. Aos cinco minutos da prorrogação, Erik Lamela aproveitou o cruzamento vindo da esquerda de Bryan Gil, e subiu mais alto para tocar de cabeça, no contrapé de Szczesny, virando o jogo para o time espanhol. Sevilla 2 x 1 Juventus.