A última rodada da Série B foi disputada neste sábado (25) e teve drama nas duas pontas da tabela. Com o acesso garantido, Vitória e Criciúma entraram em campo praticamente para cumprir tabela e esperar as duas equipes que iriam fazer companhia no G-4. No fim, Atlético Goianiense e Juventude fizeram a festa da torcida e jogarão na elite do futebol brasileiro em 2024.
O Vila Nova que precisava apenas vencer o já rebaixado ABC para garantir o acesso. Entretanto a equipe foi derrotada pelo lanterna, e 'cedeu' a vaga ao conterrâneo Atlético Goianiense, que venceu o Guarani, em casa, por 3 a 0.
Já o Juventude garantiu a vaga com doses de sofrimento. Jogando fora de casa, a equipe venceu o saiu atrás do placar contra o Ceará, empatou o jogo, ficou com um homem a menos, mas garantiu o acesso com gols no segundo tempo. Pior para o Novorizontino, que venceu o Criciúma, mas bateu na trave, ficando na quinta colocação. Mirassol e Sport que disputavam o acesso também venceram seus jogos, mas ficaram pelo caminho.
Na outra ponta da tabela, muita emoção também. Londrina e ABC já estavam rebaixados. Outros quatro times brigavam para fugir da degola. Chapecoense, que venceu o Vitória, e Ponte Preta, que bateu o CRB, garantiram a permanência na Série B. Por outro lado, Sampaio Corrêa e Tombense jogarão a Série C em 2024.
Times que garantiram o acesso: Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO.
Equipes rebaixadas: Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC.