30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

fim de papo - 25/11/2023, 19:27 - Everton Santos- Atualizado em 25/11/2023, 21:39

Série B: veja quem subiu e quem foi rebaixado na competição

Última rodada foi de muita emoção

Vitória foi o campeão da Série B
Vitória foi o campeão da Série B |  Foto: Flickr/Vitória

A última rodada da Série B foi disputada neste sábado (25) e teve drama nas duas pontas da tabela. Com o acesso garantido, Vitória e Criciúma entraram em campo praticamente para cumprir tabela e esperar as duas equipes que iriam fazer companhia no G-4. No fim, Atlético Goianiense e Juventude fizeram a festa da torcida e jogarão na elite do futebol brasileiro em 2024.

O Vila Nova que precisava apenas vencer o já rebaixado ABC para garantir o acesso. Entretanto a equipe foi derrotada pelo lanterna, e 'cedeu' a vaga ao conterrâneo Atlético Goianiense, que venceu o Guarani, em casa, por 3 a 0.

Já o Juventude garantiu a vaga com doses de sofrimento. Jogando fora de casa, a equipe venceu o saiu atrás do placar contra o Ceará, empatou o jogo, ficou com um homem a menos, mas garantiu o acesso com gols no segundo tempo. Pior para o Novorizontino, que venceu o Criciúma, mas bateu na trave, ficando na quinta colocação. Mirassol e Sport que disputavam o acesso também venceram seus jogos, mas ficaram pelo caminho.

Na outra ponta da tabela, muita emoção também. Londrina e ABC já estavam rebaixados. Outros quatro times brigavam para fugir da degola. Chapecoense, que venceu o Vitória, e Ponte Preta, que bateu o CRB, garantiram a permanência na Série B. Por outro lado, Sampaio Corrêa e Tombense jogarão a Série C em 2024.

Times que garantiram o acesso: Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO.

Equipes rebaixadas: Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC.

exclamção leia também