30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

sextou com leão - 02/06/2023, 08:56 - William Falcão*

Série B: Leão quer 'sextar' na liderança contra o Ituano

Vitória recebe time de Itu, às 21h30, no estádio Barradão, e quer bater paulistas para seguir disparado na ponta da Segundona

Rodrigo Andrade vem sendo peça importante no Vitória
Rodrigo Andrade vem sendo peça importante no Vitória |  Foto: Flickr/Vitória

Embalado e líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória entra em campo hoje contra o Ituano, a partir das 21h30, no Barradão, para tentar fazer mais uma vítima na Segundona. Apesar de sofrer com alguns desfalques importantes no time titular, a equipe de Léo Condé espera fazer valer o mando de campo com o apoio da torcida, para continuar no topo da tabela de classificação. Já a equipe paulista não começou tão bem no certame, ocupaa13ªposiçãoetrocou o comando técnico recentemente.

Titular em todas as partidas do Vitória na Série B e um dos pilares do sistema defensivo, o lateral-esquerdo Marcelo destacou a importância de a equipe permanecer na parte mais alta da tabela o maior tempo possível, em entrevista coletiva ontem, na Toca.

“Nossa equipe vem fazendo bons jogos, é sempre bom estar entre os quatro [primeiros]. Com o nosso elenco grande que a gente tem, nossa equipe é muito forte e pode ter certeza de que a gente vai estar sempre na parte de cima da tabela. E isso é muito bom, sempre está olhando para cima, porque os adversários também sabem do nosso potencial e por isso cada jogo eles vêm estudando nossa equipe mais e com isso nosso time fica mais fortalecido durante os jogos”, disse.

Mesmo sendo um dos jogadores com maior número de interceptações na Segundona e se destacar pelo bom posicionamento defensivo, o atleta ainda não levou cartão neste campeonato. No entanto, ele não se empolga com os elogios e garante que tem trabalhado para melhorar ainda mais.

“Bom, eu cheguei aqui e já fui tratado muito bem, o pessoal me deu muita confiança. Eu estou conseguindo fazer bons jogos graças a equipe também e eu tenho muita coisa a melhorar ainda, tanto na marcação quanto ofensivamente. De acordo com o campeonato, a gente vai melhorando e vamos aprimorando para chegar ao máximo”, analisou o camisa 6 rubro-negro.

Recentemente, o técnico Léo Condé chegou a citar que o lateral era um dos jogadores que provavelmente poderia ser poupado por causa da sequência de jogos. Porém, se depender de Marcelo, a recuperação fica para o pós jogo.

“São muitos jogos, são 38 jogos e não tem muito tempo de recuperação. É jogo em cima de jogo, mas com a parte física aqui do clube que é muito boa também, a gente recupera bem e com isso consigo descansar e fazer bons jogos”, completou o jovem atleta cheio de gás.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Ituano - Campeonato Brasileiro Série B, 10ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: Sábado, 02/06/2023

Horário: 21h30

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Vitória: Lucas Arcanjo (Thiago Rodrigues); Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Wellington Nem; Zé Hugo, Osvaldo e Tréllez. Técnico: Léo Condé.

Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Carlão e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho e Eduardo Person; Neto Berola, Paulo Victor e Hélio Borges. Técnico: Márcio Freitas.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também