26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Briga boa! - 13/11/2022, 08:12 - Rafael tiago- Atualizado em 13/11/2022, 12:14

Série A: Domingão de futebol definirá últimas vagas à Libertadores

Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, São Paulo, Fortaleza e Botafogo brigam para garantir classificação para o torneio continental

Atlético-MG precisa secar o Furacão para carambiar vaga para a fase de grupos da Liberta
Atlético-MG precisa secar o Furacão para carambiar vaga para a fase de grupos da Liberta |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Mesmo com o Palmeiras já campeão e os quatro rebaixados definidos, a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcada para acontecer neste domingo (13), ainda reserva algumas emoções. Isso porque a sexta e última vaga que garante acesso direto para a fase de grupos da Libertadores da América ainda está em disputa, assim como as duas disponíveis à pré-Libertadores.

Athletico, Atlético-MG, Botafogo, América-MG, Fortaleza e São Paulo ainda sonham em evitar a etapa preliminar da competição e garantir a vaga direta na fase de grupos. Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e Flamengo já estão garantidos.

A vaga só está em disputa ainda porque como o Flamengo ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, o G-6 virou G-8 no Brasileirão.

Situações

Na sexta colocação, com 55 pontos, e em melhor condições, o Athletico terá um confronto direto com o Botafogo, às 16h, na Arena da Baixada. O Furacão, com uma vitória simples, carimba a vaga sem depender de nenhum outro resultado, já que chegaria a 16 vitórias e o Atlético-MG, que vencendo chegaria aos mesmos 58 pontos, ficaria com apenas 15 triunfos.

Em caso de empate, o Furacão se garante na pré-Libertadores, mas para ficar no G-6, o Atlético-MG não pode ganhar do Corinthians, na Neo Química Arena.

Mas caso perca para o Botafogo, sai do G-6 e, para ficar no G-8, precisa de dois desses resultados: Atlético-MG perder, América-MG e/ou Fortaleza não ganharem.

Para se garantir na fase de grupos da Liberta, o Galo mineiro precisa vencer o Corinthians e torcer para que o Athletico não vença.

Na 10ª colocação, com 52 pontos, o Fortaleza só tem chances de ir para a fase preliminar. Para isso, precisa vencer o Santos na Vila Belmiro. Assim, passa Athletico ou Botafogo, independentemente do resultado entre eles. Precisa ainda que o América-MG não ganhe ou que o Atlético-MG seja derrotado.

Sul-Americana

Coritiba e RB Bragantino disputam a última vaga na Sul-Americana. O Massa Bruta é o 14º, com 44 pontos, e pega o Fluminense. O Coritiba é o 15º, com 42, e visita o Cuiabá.

exclamção leia também