22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bom filho à casa torna - 04/09/2023, 14:02 - Da Redação

Sergio Ramos deixa o PSG e volta ao clube que o revelou após 18 anos

Zagueiro é o novo reforço do Sevilla, da Espanha

Defensor estava sem contrato após saída do time de Paris
Defensor estava sem contrato após saída do time de Paris |  Foto: Divulgação

O veterano espanhol Sergio Ramos confirmou seu retorno ao Sevilla nesta segunda-feira (4), em declarações à imprensa ao chegar à capital da região da Andaluzia. O zagueiro de 37 anos retorna ao time que o revelou no futebol através das categorias de base após 18 anos da sua saída. O clube espanhol contará com o jogador até o fim da temporada com possibilidade de estender o contrato por mais uma temporada.

"É um dia muito especial, voltar para casa é sempre uma alegria tremenda. Agora temos que fazer os testes", disse Ramos, de 37 anos, sobre os exames médicos antes da assinatura do contrato.

Desde o fim de semana, a imprensa espanhola já afirmava que o jogador, que está sem clube desde que saiu do Paris Saint-Germain, em junho, tinha um acordo com o Sevilla.

Após fim de contrato com o PSG, o zagueiro estava como agente livre, por isso, foi possível a contratação mesmo após o fim da janela de transferência da Europa, que encerrou no dia 1 de setembro, última sexta-feira.

"Estava querendo voltar para casa, não fazia sentido ir para qualquer outro lugar sem passar por aqui", vibrou.

Segundo a imprensa local, Sergio Ramos tinha uma boa proposta do Al-Ittihad da Arábia Saudita, que recusou para ficar no Sevilla, com um salário mais baixo. O jogador deve passar por exames médicos, após os quais o clube deve oficializar sua contratação.

Ramos deixou o Sevilla em 2005 para ir ao Real Madrid, iniciando uma trajetória de quatro títulos da Liga dos Campeões. Em 2021, foi para o PSG, onde jogou por duas temporadas. Pela seleção da Espanha, disputou 180 jogos (23 gols marcados) e foi um dos pilares da equipe nas conquistas das Eurocopas de 2008 e 2012 e da Copa do Mundo de 2010.

exclamção leia também