
Depois de quase um ano de portas fechadas, o Estádio de Pituaçu voltou a receber jogos na última sexta-feira (1º). A bola rolou entre Jacuipense e Vitória, válido pela 1ª rodada do Baianão Sub-17. Antes disso, a última partida havia sido um Ba-Vi pelo Campeonato Baiano Feminino, em novembro de 2024.
Leia Também:
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ainda mantém os jogos sem torcida até que o estádio atenda uma série de exigências estruturais e de segurança.
Segundo o MP-BA, para Pituaçu voltar a receber público, será preciso substituir os alambrados por divisórias de vidro, instalar catracas com identificação biométrica e montar uma central de monitoramento completa.
Essas exigências fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Sudesb, que já está se movimentando para resolver a situação.
Calendário
Mesmo com os portões fechados, Pituaçu entrou de vez no radar dos clubes que disputam os Campeonatos Baianos Sub-15 e Sub-17. Jacuipense, Galícia, Estrela de Março e SSA FC adotaram o estádio como casa.
Jogos agendados no Pituaçu:
Baianão Sub-15:
Jacuipense x Redenção (16/08)
Estrela de Março x Atlântico (16/08)
Baianão Sub-17:
Galícia x Leônico (10/08)
SSA FC x Serrano (10/08)