Ainda sem resolver o imbróglio envolvendo a contratação de Fábio Carille, o Santos tenta se acertar com V-Varen Nagasaki, do Japão, utilizando uma maneira diferente de abater o valor da multa rescisória. O Peixe quer envolver atletas na negociação.
Segundo o ge.globo, a ideia do Santos é oferecer alguns jogadores que não estão nos planos para a temporada 2024. O time japonês cobra R$ 7,3 milhões para liberar o treinador, que já foi anunciado pelo Peixe mesmo sem assinar contrato.
Leia mais: É treta! Clube japonês mantém papo de 'calote' do Santos por Carille
Um representante do Santos foi ao Japão em busca de resolver esse entrave. O clube paulista aceita pagar parte da multa, mas quer abater parte do valor com os seguintes atletas: Ivonei, Lucas Lima, Mendoza, Diógenes, Paulo Mazoti, Vinicius Balieiro, Ed Carlos, Cadu e Pedrinho Scaramussa.
Após fechar acordo com o Carille, o Peixe afirma não ter sido informado sobre a existência da multa rescisória. A oficialização da chegada do técnico deixou os japoneses "perplexos", como disseram eles mesmos em um dos comunicados que publicaram sobre a situação.
Fábio Carille afirma ter se reunido com a diretoria do Nagasaki, deixando claro seu desejo de retornar ao Brasil. No entanto, o profissional também disse que os detalhes burocráticos ficaram na conta de Paulo Pitombeira, seu empresário, que trataria a negociação.