Responsável pelo primeiro jogo da fase de grupos que vai acontecer às 7h (horário de Brasília) na Copa do Mundo do Qatar 2022, a Argentina, que enfrentará a Arábia Saudita, no dia 22 de novembro (uma terça-feira), pela Chave C, entrou em campo nesta quarta-feira, 16. Diante dos Emirados Árabes, a equipe passou o trator e goleou o rival por 5 a 0.
Com gols marcados por Di María (dois), Lionel Messi, Julian Alvarez e Joaquim Correa, a equipe bateu o adversário, no Mohamed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi. Por consequência, os hermanos acumulam 36 jogos de invencibilidade.
🔎 A Argentina possui a maior invencibilidade atual entre todas as Seleções do mundo. 🇦🇷👀
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 16, 2022
⚔️ 36 jogos
✅ 26 vitórias (!)
⛔️ 10 empates
❌ 0 derrotas (!)
📊 81.5% aproveitamento (!)
⚽️ 75 gols pró (!)
🚫 17 gols sofridos (!)
🧤 61% jogos sem sofrer gols (22/36!)
🏆 2 títulos pic.twitter.com/AACSfSGH8I
Na abertura do confronto, os Celestes já demonstraram o que estaria por vim: domínio total. O primeiro tento saiu após uma jogada individual feita por Di María, que deixou Messi livre para marcar, mas o camisa 10 cedeu a assistência para Alvarez, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Em seguida, o mágico Di “Magia” marcou um golaço ao pegar de primeira a bola cruzada por Marcos Acuña. Já o terceiro, também dos pés do camisa 11, da Juventus, saiu de uma jogada individual que só terminou com um drible no goleiro dos árabes.
Antes do desfecho dos 45 minutos iniciais, ele ainda lançou Messi, que marcou o quarto gol. No início da etapa complementar, o técnico Scalone fez várias alterações no time. Dessa maneira, o ritmo diminuiu, com Correa dando números finais à goleada.
Além disso, a Argentina chegou ao quinto joog sem levar gols, sobretudo pela colaboração do brasileiro nacionalizado emiradense, Caio Canedo, ex-atacante do Vitória, que perdeu um gol feito com o goleiro dos hermanos totalmente perdido no lance.