27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jogo abaixo! - 28/04/2024, 18:09 - Vinicius Portugal

Sem inspiração, Leão joga mal e é abatido pela Raposa no Brasileirão

Rubro-Negro não realizou boa partida e foi dominado pelos mineiros

Comemoração do gol cruzeirense
Comemoração do gol cruzeirense |  Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Vitória enfrentou o Cruzeiro, em crise, no Mineirão, em busca dos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro 2024 neste domingo (28), mas não fez uma boa partida e amargou a derrota por 3 a 1. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram os gols para o Cruzeiro, enquanto o Rubro-Negro descontou com um gol contra de Lucas Silva.

O resultado deixa o time de Léo Condé afundado na zona de rebaixamento da Série A, em 18º lugar, com apenas um ponto conquistado em três jogos disputados.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Cruzeiro tomou as melhores iniciativas do jogo. Matheus Pereira perdeu uma grande oportunidade na cara do gol sem marcação. O camisa 10 ainda quase fez um gol olímpico, mas a bola bateu na trave.

Depois foi a vez de Rafa Silva, em desvio após cruzamento, e Zé Ivaldo, em chute de fora da área, exigirem boas defesas de Lucas Arcanjo.

Já o Vitória criava pelos lados do campo, principalmente com Mateus Gonçalves, mas sem grandes perigos à meta cruzeirense.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo não tivemos gols no jogo em Minas Gerais, não se pode dizer o mesmo na segunda etapa. O Cruzeiro começou com tudo e abriu o placar com quatro minutos. Após troca de passes e desorganização da defesa rubro-negra, Matheus Pereira fuzilou para as redes ao ficar cara a cara com Lucas Arcanjo.

Só que o Leão empatou logo na sequência com um golaço contra. Após cruzamento da direita, o volante Lucas Silva cabeceou no ângulo contra sua própria meta.

Porém, aos 12 minutos, Rafa Silva tratou de recolocar o Cabuloso à frente. Após belo cruzamento de Barreal, o atacante cruzeirense desviou sem chance de defesa para Arcanjo.

O Cruzeiro continuou tendo mais ímpeto na partida e foi premiado com o terceiro gol. Arthur Gomes tabelou e deslocou Bruno Uvini para fechar o marcador da partida.

Próximo confronto:

O próximo duelo do Leão será contra o Botafogo, na quinta-feira (2), às 19h, no Engenhão pela Copa do Brasil. Já o Cruzeiro só volta a campo contra o Internacional, no sábado (4), às 21h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Cruzeiro: Anderson, William, José Ivaldo, João Marcelo, Marlon, Cifuentes (Barreal), Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital), Rafa Silva (Papagaio), Matheus Pereira (Neris), Arthur Gomes (João Pedro).

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan (Léo Naldi), William Oliveira, Osvaldo (Janderson), Matheus Gonçalves (Jean Mota), Matheusinho (Daniel Jr), Alerrandro (Léo Gamalho).

exclamção leia também