28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Xô, má fase - 10/12/2023, 16:53 - AFP e Da Redação

Sem Haaland, City vence Luton de virada e sai da 'seca' no Inglês

Equipe de Pep Guardiola encerrou sequência de quatro jogos sem vencer na competição.

Bernardo Silva celebra gol marcado
Bernardo Silva celebra gol marcado |  Foto: Twitter / Premier League

O Manchester City, que não teve o artilheiro norueguês Erling Haaland devido a uma lesão, venceu o Luton Town fora de casa por 2 a 1 neste domingo (10), de virada, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição.

O clube anunciou horas antes da partida que Haaland não jogaria por conta de uma "reação ao estresse ósseo no pé". O atacante, titular em todos os 15 jogos da equipe na Premier League, é o artilheiro do campeonato com 14 gols.

E, apesar da vitória, os 'Citizens' sentiram falta do astro norueguês em vários momentos. O goleiro do Luton, Thomas Kaminski, defendeu as primeiras tentativas de Rodri (19') e Phil Foden (27') e, no último lance do primeiro tempo, Elijah Adebayo subiu mais alto que Rúben Dias para desviar um cruzamento de Andros Townsend e colocar os anfitriões na frente (45'+2).

Depois do intervalo, o City aumentou a intensidade e chegou ao empate com Bernardo Silva (62'), que bateu colocado de primeira no canto de Kaminski. Pouco depois, Jack Grealish (65') fez o gol da vitória, apesar da pressão do Luton até o apito final.

Com 33 pontos, o Manchester City é o quarto colocado na tabela, quatro pontos atrás do líder Liverpool, que no sábado derrotou o Crystal Palace (15º) por 2 a 1. Já o Luton (18º) abre a zona de rebaixamento com apenas nove pontos.

Por sua vez, o Chelsea (12º) perdeu fora de casa para o Everton (17º) por 2 a 0 e segue se afastando da zona de classificação para as copas europeias.

exclamção leia também