Em uma partida movimentada, a seleção de Portugal venceu, nesta quinta-feira (21), a Suécia, em amistoso preparatório para a Eurocopa, no estádio Afonso Henriques, em Guimarães. Atuando sem Cristiano Ronaldo, que foi poupado pelo técnico Roberto Martínez, a seleção portuguesa superou a sueca por 5 a 2.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Portugal abriu o placar com gol de Rafael Leão. Nove minutos depois, a rede balançou novamente, com finalização de fora da área do brasileiro Matheus Nunes.
No último lance do segundo tempo, deu tempo da seleção portuguesa ampliar o placar mais uma vez, com Bruno Fernandes, que aproveitou a jogada de Semedo. Na volta do intervalo, o baile continuou para Portugal. Aos 12 minutos, Bruno Fernandes aproveitou uma falha da defesa sueca, e Bruma deixou o dele.
No minuto seguinte, a Suécia reagiu com Gyökeres, que completou cruzamento na segunda trave. Em lance similar, Gonçalo Ramos aproveitou para fazer o quinto dos portugueses.
A partida esfriou o ritmo e permaneceu assim até a reta final. Mas ainda deu tempo da Suécia reagir novamente e diminuir a diferença, aos 45 minutos, com Nilsson, após cruzamento na área.