A atacante Nycole foi cortada da lista de convocadas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina de 2023. A atleta teve uma entorse no tornozelo esquerdo depois de uma disputa de bola no jogo-treino de segunda-feira (17) contra um time sub-15 do estado de Queensland e não terá tempo hábil para recuperação.
A brasileira, que atua no Benfica, já havia sofrido uma entorse no tornozelo direito no amistoso diante do Chile, no dia 2 de julho, em Brasília. Nycole estava fazendo treinamentos específicos em mais da metade da preparação em Gold Coast.
Leia mais: Seleção Brasileira feminina treina forte no sabadão de olho na Copa
Confira: Governo decreta ponto facultativo nos jogos da Seleção feminina
Veja também: Brasil fatura ouro inédito na Copa do Mundo de ginástica rítmica
Angelina, do OL Reign, substituirá Nycole - ela já fazia parte da delegação como uma das três suplentes, assim como Tainara e Aline Gomes. A técnica Pia Sundhage já estudava e avaliava Angelina e Aline Gomes nos treinos. A jogadora, inclusive, foi testada pela treinadora em algumas posições, além da tradicional de volante.
Andando com a ajuda de muletas e uma proteção na perna, a atacante não ficará na Austrália com a delegação e retorna para o Brasil para seguir com o tratamento.
A Seleção estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide. A equipe chegou nesta terça-feira (18) em Brisbane, sede do Brasil na primeira fase. O time está no Grupo F, que também conta com França e Jamaica.