24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Anti-patriotas -

Seleção alemã troca de fornecedora esportiva e irrita patriotas

Torcedores reclamam de falta de patriotismo por troca de Adidas para Nike

Vinicius Portugal
Vinicius Portugal
Seleção dará adeus às três listras na camisa
Seleção dará adeus às três listras na camisa |  Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

A seleção da Alemanha vem sendo muito criticada por um motivo bem curioso e que remete à década de 50 e um pouco da Segunda Guerra Mundial. A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu trocar de fornecedora esportiva, da Nike para Adidas, e anunciou isso na última quinta-feira (21). O assunto virou pauta até no governo.

O grande problema é que a Adidas é uma empresa alemã que faz parte dos uniformes da seleção da Alemanha desde 1954, enquanto a Nike é uma empresa estadunidense, sendo criticada por falta de patriotismo, já que Estados Unidos e Alemanha têm um histórico extenso de conflitos. O anúncio pode, inclusive, atrapalhar a equipe que irá disputar a Eurocopa, que acontecerá de 4 de junho até 14 de julho.

Um dos maiores motivos para essa separação foi a questão financeira, já que a DFB passa por alguns problemas econômicos. Informações divulgadas dão conta de um contrato de 100 milhões de euros por ano que a Nike pagará para ser a fornecedora da Alemanha.

exclamção leia também