29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Em busca do título - 24/08/2023, 22:15 - Clara Oliveira- Atualizado em 25/08/2023, 06:15

São Paulo perde para LDU e Leão do Pici amassa América-MG

Tricolor paulista segue vivo para jogo de volta, enquanto Fortaleza tem placar elástico contra Coelho

Jogos foram válidos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana
Jogos foram válidos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana |  Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP

Indo até a altitude de Quito, no Estádio Casa Blanca, o São Paulo perdeu por 2x1 para o LDU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ainda no início do 1° tempo da partida, o tricolor paulista não conseguiu ter reação e viu seu adversário abrir o placar logo aos 2 minutos.

No momento em que o tricolor ainda tentava entrar na partida, o jogador da LDU Jhojan Julio recebeu uma bola pela esquerda, costurou, saindo da marcação para balançar as redes. O camisa 26 dos Azucenas se encontrava em uma noite iluminada e também foi o autor do passe para o gol que ampliou o placar. Dominando um passe ainda no meio campo, o jogador disparou até o ataque, passando a bola para Ibarra entrar rapidamente na grande área e bater durante a saída do goleiro Rafael, fazendo o segundo para o LDU.

A LDU, que baixou nível na 2° etapa do jogo, deu brecha para o tricolor reagir e se encontrar na partida. Com um crescimento na posse de bola, o São Paulo pode respirar ao marcar o seu aos 80 minutos. Recebendo um passe na medida feito por Luciano, Lucas recebe, tocando de primeira e diminui o placar para os São Paulinos. Naquela altura, o gol foi motivo para o time voltar vivo para o jogo de volta.

Os são paulinos decidem a vaga para as semifinais diante da sua torcida, no Morumbi. O segundo jogo acontece na próxima quinta (31), às 19h. O São Paulo conta com o apoio de seus torcedores para que juntos consigam tirar a vantagem parcial da LDU.

Uma vitória simples do time paulista leve o jogo para os pênaltis. Para garantir a vaga ainda nos 90 minutos, o São Paulo precisa derrotar a LDU por um placar de, no mínimo, dois gols de diferença.

Já no Independência, o Leão rugiu forte contra o Coelho também pela Copa Sul-Americana vencendo por 3x1. Dando um atropelo no América-MG, o Fortaleza quase não conseguiu ter percepção do seu adversário em campo e fez um placar elástico ainda no 1° tempo. Balançando as redes aos 14 minutos, Guilherme abriu o placar para o Leão do Pici. Recebendo um cruzamento dentro da pequena área que teve desvio, Guilherme recebeu a sobra e mandou para balançar as redes em lance sem chances de defesa.

Passando 6 minutos, com 20° Pochettino ampliou o placar para o time visitante. Após driblar o goleiro Cavichioli, Lucero levantou para Pochettino dominar na meia lua e chutar direto no canto esquerdo do gol. Aos 40° Guilherme novamente balançou as redes, após Marinho deixá-lo livre para empurrar para o gol.

No 2.º tempo da partida, Mastriani diminuiu o placar para o América-MG. Bem posicionado na área, o jogador recebeu passe de cabeça, dominou e marcou para o Coelho. Durante o segundo período, o gol do Fortaleza teve perigo durante cobrança de falta de Emmanuel Martínez. Pelo lado do Leão, Pikachu não aproveitou a grande chance que teve durante um contra-ataque.

O jogo de volta está marcado para o dia quinta-feira (31) na Arena Castelão, às 19h. O Fortaleza joga em casa e pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica. O América precisa ganhar por dois gols de diferença para levar a disputa paras os pênaltis e por três tentos a mais para se classificar no tempo normal.

exclamção leia também