Sem protagonizar novela o São Paulo acertou a contração de Dorival Júnior nesta quinta-feira (20). A negociação pode ser considerada como "feita em tempo recorde", já que o clube do Morumbi botou Rogério Ceni para fora há menos de 24h. Foi tão rápido que vínculo e valores ainda não foram divulgados.
O maior motivador pode ter sido a balançada no cargo que deu o técnico do rival da Zona Leste. Fernando Lázaro pode estar nas últimas como comandante do Corinthians e Dorival era o favorito da Fiel para substituí-lo.
O primeiro contato do São Paulo com o staff de Dorival aconteceu logo após a demissão de Ceni e uma reunião entre diretores do clube e representantes do professor, nesta manhã, foram suficientes para fechar a segunda passagem dele pelo Morumbi. Por coincidência, em 2017 ele também foi contratado para ocupar a vaga de Rogério Ceni.
Problemas à vista
Dorival chega para fazer o São Paulo render mais neste Brasileirão do que nas últimas duas temporadas. A expectativa é que ele já possa dirigir o time já contra o América-MG, sábado (22), no Morumbi.
Na Copa do Brasil, terá pela frente o Ituano pela 3ª fase da competição. No partida de ida, empate sem gols jogando em casa. Pelo menos na Sul-Americana o São Paulo ainda não passou sustos: foram duas vitórias em dois jogos.