28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu ruim! - 26/03/2024, 18:59 - Vinicius Portugal

Santos sofre transfer ban por dívida com time russo por Cueva

Equipe está impedida de contratar até que quite a dívida

Cueva não teve um bom rendimento com a camisa do Santos
Cueva não teve um bom rendimento com a camisa do Santos |  Foto: Ivan Storti/Santos Fc

Não foi à toa, que o Santos foi rebaixado no Brasileirão na última temporada. E, com tantos problemas, desta vez, o clube do litoral paulista está impedido de contratar até que pague uma dívida de 4 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de reais) referentes à compra do meio-campista peruano Cristian Cueva junto ao Krasnodar, da Rússia. A punição, apesar de ser publicada apenas na próxima segunda-feira (1), já está valendo para a equipe santista desde já.

Cueva foi contratado com pompa pelo Santos em 2019 por 7 milhões de dólares, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, ainda na gestão Peres. No entanto, acabou não dando certo e, após apenas um ano, foi embora, alegando justa causa, acertando com o Pachuca, do México, o que fez com que o Peixe parasse de pagar ao time russo.

O caso acabou indo parar na FIFA, onde foi constatado que o jogador não tinha justa causa para sair do clube brasileiro. Com isso, o Pachuca teve que pagar mais de 23 milhões de reais para o Santos, mas nenhuma parte desse dinheiro foi repassada para o Krasnodar.

Já na gestão de Andres Rueda, a equipe da Vila Belmiro acertou um parcelamento com a equipe da Rússia. No entanto, novamente o acordo não foi honrado, gerando um estopim e sendo acionado na FIFA, o que resultou na confirmação do transfer ban.

Agora, o Santos, na presença do presidente Marcelo Teixeira, terá que buscar investimentos para o pagamento da dívida visando conseguir voltar a contratar.

exclamção leia também