28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Dia da Seleção - 24/11/2022, 08:01 - Antonio Dilson Neto*

Salvador se prepara para assistir estreia do Brasil na Copa

Cerca de 10 mil pessoas passem, em todos os dias do evento, pelo Largo do Pelourinho

Pelourinho vai ficar lotado para jogo do Brasil

Palco da Brahma e Olodum no Pelourinho para a Copa do Mundo 

Na foto: Palco montado no Largo do Pelourinho

Foto: Olga Leiria / Ag. A Tarde

Data: 23/11/2022
Pelourinho vai ficar lotado para jogo do Brasil Palco da Brahma e Olodum no Pelourinho para a Copa do Mundo Na foto: Palco montado no Largo do Pelourinho Foto: Olga Leiria / Ag. A Tarde Data: 23/11/2022 |  Foto: Olga Leiria / ag. A Tarde

Os soteropolitanos apaixonados por futebol aguardam ansiosamente a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Sejam aqueles que adoram reunir a família e amigos em casa ou quem prefere ir a bares ou restaurantes, os torcedores vão poder assistir às partidas em diversos lugares espalhados por Salvador. As ruas já estão decoradas e o clima de animação já toma conta da cidade, mostrando que a torcida baiana já está a postos para o jogo de hoje.

Pela nona vez, o Pelourinho recebe a Torcida Brasil-Olodum, em parceria com a Brahma, durante os jogos da Seleção. A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas passem, em todos os dias do evento, pelo Largo do Pelourinho. Os baianos vão ter telão e muita festa ao som do Olodum no Centro Histórico.

Tonho Matéria, cantor e compositor, foi convidado para comandar a Torcida e está pronto para fazer a festa dos torcedores. “No momento, os preparativos estão sendo à base dos ensaios para embalar com as músicas Vem Pro Qatar, composição de Lucas di Fiori, Mateus Vidal e Edmilson Ferreira e Samba, Futebol e Alegria, composição de Jucka Maneiro / Roberto Cruz / Sandoval Melodia”.

“Estou super ansioso para que tudo siga em sinergia. Minha torcida é para que o Brasil emplaque 2x0 nessa estreia”, palpita Tonho. A Seleção joga hoje, contra a Sérvia, às 16h. A expectativa é grande para o primeiro jogo do Brasil no mundial.

A partir das 15h, quem curte axé tem o Bloquinho de Jau e convidados na Paróquia Santo Antônio Além do Carmo como opção. Para os interessados, o ingresso custa R$ 70 e é necessário levar 1kg de alimento para ajudar as ONGs Salvador Invisível, Semeadores Mirins e a Associação Aisha Vida.

O grupo Outback fechou uma parceria com o grupo Multi, além da cervejaria Brahma, para transmitir os jogos da Copa do Mundo nos restaurantes espalhados pela capital. No estabelecimento, o cliente vai poder pedir um refil de Chopp e aperitivos totalmente à vontade por um período de até 3 horas por R$89,90 por pessoa.

Alguns shoppings de Salvador também vão transmitir as partidas. No Shopping Bela Vista, o público poderá assistir todos os jogos no telão de LED que será instalado na Praça de Alimentação (Piso L2). No Salvador Shopping, a torcida poderá assistir nos restaurantes do Espaço Gourmet (Piso L1), Boulevard (Piso L3) e nas TVs que foram instaladas especialmente para os jogos. E no Shopping Piedade, todas as partidas poderão ser vistas em telão e televisores na Praça de Alimentação, no piso L4.

Também há quem prefira ficar em casa. Eliomara Sousa, estudante de Jornalismo, vai juntar a família toda para assistir o jogo em sua casa. “Meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha vão para minha casa, vamos almoçar juntos. Nós vamos assistir juntos o jogo com muita pipoca e animação.”, contou. É a primeira copa de Daniele, sobrinha da estudante, o que motivou ainda mais a reunião familiar e o palpite é de vitória da Seleção contra a Sérvia. “Meu palpite de placar é 2x1 para o Brasil. Precisamos dessa vitória”, torce.

exclamção leia também