Com mais um resultado positivo no sábado (21), dessa vez diante do Fortaleza, o Bahia chegou a três vitórias seguidas e respirou de vez no Campeonato Brasileiro. A melhora acontece após a troca de treinador e a contratação de Rogério Ceni.
A chegada de Ceni trouxe uma nova vida para o Bahia na competição. Com o técnico, o aproveitamento do Esquadrão dobrou e chegou a quase 67% dos pontos disputados.
Anteriormente, sob comando de Renato Paiva, o Bahia tinha 22 pontos em 22 jogos e 33,34% de aproveitamento. Por outro lado, Ceni conquistou 12 dos 18 pontos que disputou, com 66,67%.
Tricolor na estrada
Com um pouco mais de folga para a zona de rebaixamento, o Bahia agora encara Cruzeiro e Palmeiras na sequência, ambos fora de casa. Antes de Rogério Ceni, o Esquadrão tinha apenas seis pontos e 18,18% de aproveitamento como visitante.
Agora, durante o ainda recente trabalho, o time baiano teve 66,67% de aproveitamento tanto como visitante, quanto nos jogos como mandante. A campanha longe de Salvador melhorou consideravelmente neste recorte até então de três partidas..
Os confrontos diante da Raposa e Verdão acontecem na quarta-feira (25) e sábado (28), respectivamente no Mineirão e Allianz Park, válidos pelas rodadas 29 e 30.