A Seleção Brasileira revelou, na tarde desta segunda-feira, 7, os 26 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo do Catar de 2022. Em contrapartida, as surpresas, novidades e jogadores com passagens anteriores pela equipe, ficaram de fora. Dois casos chamaram atenção: os atacantes Roberto Firmino e Gabriel Barbosa.
Além deles, nomes como o centroavante Matheus Cunha, do Atlético de Madri, e o zagueiro Roger Ibañez, da Roma também ficaram de fora. Com convocações importantes durante o ciclo mais recente, outros nomes não conseguiram cadeiras cativas no plantel. São os casos de: Gabriel Magalhães (Arsenal), Everton Cebolinha (Flamengo), Renan Lodi (Nottingham Forest) e Allan (Everton).
Por outro lado, algumas ausências foram sentidas por causa de lesões. Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG, foi uma das mais pontuais, além do meio-campista Philppe Coutinho, aposta do técnico Tite no decorrer das eliminatórias. Esse último sofreu uma lesão muscular no último final de semana.
Estreia da Seleção
Na Copa deste ano, o Brasil estreia no dia 24 de novembro (uma quinta-feira), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Além dessas duas equipes, o grupo G tem Sérvia, Suíça e Camarões.