
O brasileiro Daniel Alves passará nesta quarta-feira (7), na Espanha, pelo último dia de julgamento. O ex-jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos numa boate de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. A sessão que se inicia às 11h, também será dedicada a trâmites periciais, entrega de um relatório e conclusões. O ex-lateral será o último a depor.
Após as três sessões, a juíza Isabel Delgado Pérez vai elaborar a sentença final. No entanto, não há prazo definido para ser divulgado. Até que se defina, Daniel permanecerá em prisão preventiva. O Ministério Público espanhol pediu nove anos de prisão para Daniel Alves. A acusação pediu 12 anos.
Veja também:
Após especular Léo Condé, Corinthians fecha com treinador estrangeiro
Ainda 100% no Barradão, Vitória terá três jogos em casa neste mês
Dono de cativeiro do sequestro de Marcelinho Carioca ‘abre o bico’
Qualquer que seja a pena, em caso de condenação, o jogador deve ficar preso apenas dois terços do tempo de punição. Ou seja, entre cinco e seis anos. E como pagou multa de atenuante, essa pena pode ser reduzida pela metade. A sentença da juíza, no entanto, não deve significar o fim do processo. Cabe recurso ao Tribunal de Apelação (segunda instância da Justiça espanhola).
