O britânico George Russell (Mercedes) venceu neste domingo (30), o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, aproveitando um acidente entre Max Verstappen (Red Bull), que terminou em quinto, e Lando Norris (McLaren), que teve de abandonar, no Red Bull Ring.
Russell, que havia largado na terceira posição, ultrapassou o australiano Oscar Piastri (McLaren) e o espanhol Carlos Sainz Jr (Ferrari) no pódio do dia, dando à Mercedes a primeira vitória desde novembro de 2022.
O piloto de 26 anos consegue assim a segunda vitória da carreira depois daquela obtida no Brasil no final de 2022, que também havia sido a última da equipe alemã na F-1.
Leia mais
Baêa sofre 'apagão' para o São Paulo e desperdiça chance de liderança
Poatan esmaga tcheco e garante mais um triunfo no UFC
O vencedor da corrida se beneficiou indiretamente da batalha entre Verstappen e Norris, desencadeada especialmente a 10 voltas do fim e que terminou na 64ª volta do total de 71, com um choque que furou os pneus quando lutavam pela vitória.
Agora, no próximo fim de semana, acontecerá em Silverstone (Inglaterra) o Grande Prêmio da Inglaterra, uma das provas emblemáticas do calendário da Fórmula 1.