30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pediu para sair - 13/08/2023, 19:16 - AFP

Roberto Mancini pede demissão da seleção da Itália

Possível substituto é o ex-treinador do Napoli, Luciano Spaletti

Treinador comandava a Itália desde 2018
Treinador comandava a Itália desde 2018 |  Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP

No cargo desde maio de 2018 e campeão da Eurocopa em 2021, o técnico Roberto Mancini pediu demissão do comando da seleção da Itália, anunciou a Federação Italiana de Futebol (FIGC) neste domingo (13).

"A FIGC tomou conhecimento e recebeu o pedido de demissão de Roberto Mancini na noite de sábado", diz o comunicado da federação, que não detalha os motivos da saída do treinador.

"Devido aos compromissos importantes da seleção, com os jogos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 contra Macedônia do Norte e Ucrânia nos dias 10 e 12 de setembro, a FIGC vai anunciar o nome do novo técnico nos próximos dias", acrescenta a nota.

Desde o anúncio da demissão, a imprensa italiana menciona como possível sucessor o nome de Luciano Spaletti, que levou o Napoli ao título da Serie A na última temporada, antes de deixar o clube.

A saída de Roberto Mancini é uma grande surpresa. Na semana passada, a FIGC tinha anunciado que, além da seleção principal, o treinador supervisionaria as seleções sub-20 e sub-21.

"Minha demissão é uma decisão pessoal" se limitou a escrever o treinador nas redes sociais, em uma mensagem de agradecimento à FIGC, aos jogadores e aos torcedores.

Mancini sucedeu em maio de 2018 Luigi di Bagio, nomeado de forma interina depois de a Itália não ter se classificado para a Copa do Mundo de 2018 sob o comando de Gian Piero Ventura.

Ex-jogador da 'Azzurra', Mancini, de 58 anos, levou a seleção italiana ao título da Euro em 2021, mas não conseguiu a classificação para o Mundial de 2022.

exclamção leia também