Dono da camisa 9 da seleção da brasileira para a Copa do Mundo do Catar, o atacante Richarlison, que atualmente joga no Tottenham, pode ser dúvida na competição mundial. Isso porque, o jogador sentiu a panturrilha e precisou ser substituído durante a vitória da equipe inglesa por 2 a 0 contra o Everton, o que levou o time para segunda colocação da Premier League.
A depender do que seja constatado no resultado do exame de imagem, o prazo de recuperação pode ser de um mês. "É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho. Eu já sofri uma lesão dessa parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses, lá no Everton", disse o jogador em entrevista para a ESPN.
O atacante brasileiro lamentou mais uma vez a possibilidade de ficar de fora da Copa do Mundo e salientou os cuidados que está tomando no período antes da disputa da competição. "Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, e a gente vem nos preparando, trabalhando todo dia para que não possa acontecer nada grave. Infelizmente, hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer o tratamento todos os dias para que eu possa recuperar o mais rápido", finalizou.
A Copa do Mundo está programada para começar no dia 20 de novembro, porém o técnico da Seleção Brasileira, Tite, deve anunciar a lista com os 26 jogadores que vão disputar a competição, no dia 7 de novembro.