A fase sombria do Bahia na temporada gira em torno de oito partidas sem vencer. Para buscar o retorno ao triunfo, o Esquadrão de Aço tem pela frente uma pedreira: o Palmeiras. O próximo adversário do Tricolor é apenas o vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, além de única equipe invicta na competição .
“A equipe do Palmeiras é muito qualificada, como todas do Brasileiro. Esse é o jogo que todo mundo sonha. Eu sempre sonhei em jogar a Série A. Estou tendo a oportunidade agora. Então acho que é o jogo que todo mundo sonha em jogar. Entrar para a história, ganhar estes jogos. Para mim, fica marcado. Pode ter certeza de que toda a equipe está no mesmo pensamento, de dar o máximo, e, quem sabe, buscar esses três pontos”, analisou o volante Rezende, em entrevista coletiva.
Juntamente com o desafio, que ocorrerá na Arena Fonte Nova, o Bahia também precisará quebrar o tabu de não vencer o Verdão desde julho de 2012. Nesta temporada, a equipe triunfou em apenas um jogo como mandante na Série A, e o aproveitamento é de 33%.
Leia Mais
Bahia inova e lança boneco inspirado em Vitor Jacaré
Baêa adianta o lado e fica próximo de contratar ex-lateral do Flu
Bahia se pronuncia após acidente: "Tá tudo bem com Everaldo, Nação"
“A gente vem se cobrando bastante, por conta dos resultados. A gente fica chateado. A gente tem que dar o resultado, principalmente em casa. Temos deixado a desejar, alguns pontos por falhas nossas. É o momento de a gente se calar, se unir mais e buscar os triunfos em casa”, ressaltou o meia.
Versatilidade
Peça singular do técnico Renato Paiva, Rezende tem sido versátil em campo. Volante de origem, ele já jogou como lateral-esquerdo e até zagueiro. No próximo duelo, o meia se colocou disponível para ser escalado no lugar de Ryan, suspenso. O Esquadrão também não terá Matheus Bahia e Chávez.
“O Mister ainda não conversou sobre essa questão. Mas, se ele precisar neste jogo, vou tentar ajudar, dar o meu máximo, para a gente poder fazer um grande jogo e trazer os três pontos”, pontuou.
Na 15ª colocação na tabela de classificação, o Tricolor soma nove pontos conquistados, um a frente do Goiás, primeiro dentro do Z-4. O desafio acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (21).