29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá voando! - 07/08/2023, 13:34 - Pedro Carreiro*

Revelação do Bode: Lateral-direito é o destaque da Série B do Baianão

Hugo Moura fez quatro gols e ajudou o Vitória da Conquista na Segundona estadual

Mesmo sendo lateral, Hugo foi um dos goleadores da competição, com quatro gols
Mesmo sendo lateral, Hugo foi um dos goleadores da competição, com quatro gols |  Foto: Luciana Flores / ECPPVC

A Série B do Campeonato Baiano de 2023 chegou ao fim no último domingo (6), com os acessos de Jacobina e Jequié à elite do futebol estadual na próxima temporada e também vários bons atletas revelados pelas equipes. Dentre os principais destaques da competição, está o bom lateral-direito Hugo Moura, de 23 anos, que tem chamado atenção de equipes da Série C do Brasileirão após ajudar o Vitória da Conquista a fazer boa campanha e chegar à semifinal da Segundona local.

Mesmo sendo lateral, Hugo foi um dos goleadores da competição, com quatro gols marcados, além de uma assistência. Se destacando pela velocidade, recuperação e boa chegada ao ataque, o jovem atleta revelou ao MASSA! como tem sido estar sob os holofotes.

“É tranquilo, foco nas partidas, procuro me doar ao máximo. Tem sido bom, receber o carinho da torcida e a atenção da mídia é sinal que estamos no caminho certo”, detalhou.

Alagoano, do município de Campo Alegre, Hugo passou maior parte da carreira atuando em equipes de Sergipe como Confiança, Lagarto e Atlético Gloriense. Antes de chegar ao Bode em maio deste ano, o defensor já havia atuado no futebol baiano jogando no Galícia em 2022 e também teve experiência em Pernambuco, atuando por Petrolina e Ipojuca.

Apesar do começo de carreira difícil, o jovem lateral sonha alto. “Sempre é difícil o início, mas aos poucos fui conseguindo meus objetivos e graças a Deus já estou na quinta temporada como profissional. Minha meta é jogar na Europa e meu sonho é ajudar a minha família”, projetou o jovem lateral-direito.

“Minha meta é jogar na Europa e ajudar a minha família”, projeta atleta
“Minha meta é jogar na Europa e ajudar a minha família”, projeta atleta | Foto: Luciana Flores / ECPPVC

Experiência top do no Bode

Empresário de Hugo desde o começo do ano, Leandro Barreto explicou ao MASSA! o motivo do atleta ter fechado com o Vitória da Conquista nesta temporada. “Buscamos equipes competitivas que dessem a ele rodagem para alcançar clubes nacionais bem posicionados, porém chegando para jogar”, revelou.

Apesar do interesse de várias equipes no cenário nacional, o foco é um bom projeto de carreira e seguir no Bode é uma possibilidade, segundo o agente. “O presidente Ederlane Amorim já sinalizou que queria contar com Hugo em caso de acesso (o que acabou não acontecendo). Hugo está se sentindo bem no Vitória da Conquista. Vamos conversar com o presidente nas próximas semanas para definirmos algo”, afirmou.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também