31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Reencontro - 04/03/2024, 08:50 - João Grassi

Relembre jogos da dupla Ba-Vi na 1ª fase contra adversários das semis

Bahia e Vitória encaram Jequié e Barcelona de Ilhéus, respectivamente

Bahia e Vitória reencontram adversários da primeira fase
Bahia e Vitória reencontram adversários da primeira fase |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória e Tiago Caldas/EC Bahia

A dupla Ba-Vi está novamente junta em uma semifinal de Campeonato Baiano após seis anos e cinco temporadas sem o clássico em confrontos eliminatórios. Classificados, Bahia e Vitória enfrentam Jequié e Barcelona de Ilhéus, respectivamente, mas esses adversários do interior foram algozes na primeira fase.

O Bahia foi derrotado para o Jequié logo na estreia do Baianão, em plena Aren Fonte Nova, enquanto o Vitória foi surpreendido pelo Barça lá no sul do estado, ainda de virada. Relembre alguns detalhes sobre os dois jogos.

Bahia 0x1 Jequié

A estreia do Bahia no Campeonato Baiano acabou não sendo como esperado devido a derrota para o Jequié, no dia 17 de janeiro. O Tricolor não abriu mão da pré-temporada que realizava em Manchester, na Inglaterra, e por isso mandou um time alternativo para a partida.

Roger Gabriel foi o destaque do Tricolor na partida
Roger Gabriel foi o destaque do Tricolor na partida | Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Com apenas jogadores da base e nomes menos consolidados da equipe principal, o Tricolor sofreu um gol logo no início do duelo, aos 11 minutos do primeiro tempo, não sendo capaz de reverter a desvantagem.

Agora, o Bahia terá novamente o mesmo adversário pela frente, dessa vez em confronto de ida e volta e com seus principais atletas. O Jequié, por outro lado, tenta fazer história e disputar sua primeira final.

Barcelona-BA 2x1 Vitória

O Vitória tinha começado o Campeonato Baiano a todo vapor com duas vitórias nas primeiras rodadas. No entanto, conheceu sua primeira derrota no dia 20 de janeiro, quando jogou fora de casa pela primeira vez na temporada. O adversário foi o Barcelona de Ilhéus, que venceu por 2 a 1.

O Leão até saiu na frente e cedo, com Iury Castilho, logo aos 6 minutos. No entanto, a vantagem durou apenas cinco minutos e o time da casa empatou a partida com Natan.

Depois de igualar o marcador, o Barça cresceu no jogo e conseguiu a virada. Cesinha aproveitou uma falha do goleiro Lucas Arcanjo em um escanteio e fez o segundo da equipe de Ilhéus. O Rubro-Negro foi pra cima, pressionou, mas não conseguiu balançar mais as redes do time do interior.

Zé Hugo disputa lance com dois jogadores do Barcelona
Zé Hugo disputa lance com dois jogadores do Barcelona | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

As semifinais do Baianão serão realizadas nos finais de semana dos dias 9 e 10 para as partidas de ida, enquanto os jogos de volta acontecem nos dias 16 e 17. Bahia e Vitória têm a vantagem de decidir os confrontos em casa.

exclamção leia também