30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sucesso nas redes - 03/11/2023, 10:00 - Silvânia Nascimento - Atualizado em 03/11/2023, 10:32

'Rei dos áudios' faz sucesso na torcida do Vitória

Henrique Leite ganhou o coração da galera do Leão da Barra mandando áudios para os jogadores com feedbacks sobre atuação deles durante as partidas

Henrique Leite, influenciador digital conhecido como "Rei dos Áudios".
Henrique Leite, influenciador digital conhecido como "Rei dos Áudios". |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Além da energia contagiante, se tem uma coisa que não falta no povo baiano é a criatividade. Até nas situações mais delicadas, há um toque de alegria e, claro, de humor. Uma das referências do futebol baiano, por exemplo, é a tradicional resenha que rola entre a torcida da dupla Ba x Vi, que, muito além da rivalidade, existem, principalmente, as eternas gastações que fazem parte do universo do futebol.

Mas algo inusitado chamou atenção da torcida rubro-negra nos últimos meses. Trata-se do perfil de Henrique Leite, também conhecido como o 'Rei dos Áudios'. Torcedor do Leão de carteirinha, o morador da região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, ganhou o coração da torcida, depois de começar a disparar áudios dando feedbacks para jogadores do Vitória sobre a atuação deles durante a partida. E os alvos são escolhidos a partir de dois critérios: aquele que jogou muito muito mal e o que deu show em campo.

Diante dessa repercussão positiva e cheia de humor, o Portal Massa! fez questão de bater um papo com Henrique para entender como surgiu a ideia que hoje é vista pela torcida rubro-negra como mais uma resenha pós-jogo.

Aspas

Fiquei hospitalizado até março deste ano. E foi daí que surgiu o 'Rei dos Áudios'

"Eu já gravava vídeo para redes sociais, mas no mês de dezembro do ano passado eu fiquei doente, me internei, e aí eu não tinha o que gravar, só podia fazer áudio. Fiquei hospitalizado até março deste ano. E foi daí que surgiu o 'Rei dos Áudios'. Inicialmente, comecei com notícias interessantes que saiam na net, aí eu ia eu mandava áudio no direct da figura pública que estava envolvida na notícia", explicou Henrique.

A resenha bateu tão certo que Henrique resolveu expandir os áudios, também, para o nicho de futebol, mais precisamente com foco no Leão da Barra. Mas o diferencial dos conteúdos produzidos por Henrique está justamente na ideia plus que ele teve: apelidar os jogadores do elenco principal, por sinal, nem mesmo o experiente e respeitado técnico Léo Condé, ficou livre da saga dos apelidos.

"Os apelidos dos jogadores começaram com Zé Hugo, ainda na primeira partida do Vitória pela Série B deste ano, contra a Ponte Preta, no Barradão. Eu saindo do estádio, gravei um áudio chamando ele de Mbappe de Canabrava. E aí pegou. Agora, todo jogador tem um apelido", contou.

Henrique Leite é influenciador digital
Henrique Leite é influenciador digital | Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Mas afinal, de onde vem tanta criatividade na escolha pelos apelidos? Sobre esse questionamento, O Rei dos Áudios também abriu o jogo para a equipe de reportagem do Massa!.

"As referências para os apelidos são mais pela característica físicas e o modo de jogar. Se você for observar, Matheusinho, que é Messi da Massanduba, ele é um Messi, a diferença é que ele joga no Vitória. Yan Souto é Felipe Dylon. Observe bem, se ele não fosse jogador, ia ser surfista", disse Henrique.

Você também deve estar se perguntando o que acontece por trás dos bastidores durante a produção desses áudios. Mas, de acordo com Henrique, além do celular e, acima de tudo, da criatividade, nada de extraordinário.

"Eu não tenho texto, nem uma base. Eu só aperto o botão e saio falando. Às vezes eu gaguejo, tenho que voltar a gravação, mas é tudo no improviso, sem roteiro", revelou.

Caiu no gosto da galera

Literalmente, os áudios caíram no gosto da galera rubro-negra. Mas a resenha é tão grande, que, segundo Henrique, nem os torcedores do Bahia resistem às sonoras. Ao final do jogo as mensagens enviadas por torcedores do Vitória começam a lotar o no direct do Instagram do 'Rei dos Áudios'.

"Quando o juiz apita o final da partida, começa a agonia no direct com a galera perguntando pelo áudio. Em dezembro, eu tinha 14 mil seguidores. Quando saí do hospital em março, eu já estava com 19 e hoje tenho 35", contou Henrique ao ser questionado sobre o engajamento dos áudios.

Confira os apelidos de jogadores do Leão idealizados pelo Rei dos Áudios

Lucas arcanjo - cara de cobrador de topique e/ou cara de mototáxi

Railan - Alexander-Arnold de Paripe

Wagner Leonardo - cara de dono de lan house

Camutanga - Varane do agreste

Zeka - Cafu do branco

Rodrigo Andrade - Pogba rebaixado.

Dudu - Bellingham da Bonocô

Matheusinho - Messi da Massaranduba

Osvaldo - Cristiano Ronaldo que come cuscuz

Zé Hugo - Mbappe de Canabrava

Léo gamalho - Ibrahimovic de Pirajá

Léo Condé - Ancelotti da Ribeira

Wellington Nem - Salah da Barroquinha

Yan Souto - Felipe Dylon

exclamção leia também