O volante Bruno Guimarães, pertencente ao Newcastle, tem voado alto nas últimas temporadas de aparições pelo futebol europeu. Exemplo disso é a busca de concorrentes do clube inglês para contar com o meio-campista. Um deles é o Real Madrid, time que vai enfrentar a prioridade de renovação com a equipe.
Até o momento, o meia tem vínculo com o Newcastle até junho de 2026. Apesar disso, a diretoria no clube indicou a representantes do atleta que objetiva ofertar um aumento salarial, assim como estender o vínculo do jogador com a seleção brasileira. Acima de tudo, a valorização diz respeito ao entendimento que Bruno conquistou outro patamar dentro do elenco.
O clube inglês, no entanto, concorda em receber ofertas por Bruno Guimarães, porém só o venderia por “valores exorbitantes”, de acordo com o ge.globo. “Eu absolutamente não quero vender o Bruno. Ele é um jogador de ponta e parte muito importante. Mas, em algum momento, você precisa negociar como algo em torno do fair play financeiro”, explicou o diretor esportivo, Dan Ashworth.
No radar
Bruno Guimarães conversou, em outro momento, com o Real Madrid, porém a conversa esbarrou nos contatos preliminares. A ideia seria contratá-lo para suprir a ausência de Casemiro, que está atuando pelo Manchester United. Outros times como Manchester City e Liverpool também observam o rendimento do atleta.