Com mais uma boa atuação de Vinicius Júnior vestindo a lendária camisa 7 do Real Madrid e deixando o seu gol, o clube merengue não conseguiu segurar a Juventus que, sem colocar o pé no freio, aplicou um 3 a 1, durante amistoso realizado em Orlando, nos Estados Unidos na quarta-feira (2). Kean, Timothy Weah e Vlahovic marcaram para os italianos.
Esta foi a segunda derrota seguida, tomando três gols, do time espanhol. Anteriormente, o Real, também em um amistoso realizado nos Estados Unidos, foi superado pelo seu rival, durante um El Clássico com o Barcelona, por 3 a 0.
A partida
O jogo movimentado teve inicio já com a Juve inaugurando o marcador nos minutos iniciais. Chiesa e Weah realizaram boa triangulação na ala, resultando na finalização do norte-americano, que explodiu na trave e Moise Kean aproveitou a sobra para guardar o primeiro.
Quase 20 minutos depois, a Velha Senhora ampliou a vantagem, após McKennie, dentro da área, cruzar rasteiro para Weah apenas empurrar pro fundo das redes, fazendo 2 a 0. A reação do Real veio já no finalzinho da primeira etapa, com o brasileiro Vini Jr., que recebeu ótimo lançamento de Kroos em velocidade, invadiu a área e demonstrou frieza para encobrir o goleiro Szczesny.
Porém a reação dos Merengues não durou muito e, na segunda etapa, com os elencos praticamente divergentes do primeiro tempo, a Juventus marcou o terceiro gol com Vlahovic, após contra-ataque em velocidade, fechando de vez o caixão e a vitória de 3 a 1 dos italianos.
FT | Che bel modo di salutare gli USA... 🇺🇸#JuveRealMadrid [3-1] pic.twitter.com/dPHYbn3DPY
— JuventusFC (@juventusfc) August 3, 2023