O Real Madrid recebeu o Barcelona pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei e perdeu por 1 a 0, nesta quinta-feira (2). O único e decisivo gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Éder Militão, contra sua própria equipe.
O juiz José Luis Munuera Montero teve dificuldade para conduzir a partida, que foi com muitas faltas e com diversas discussões entre os jogadores e também com o árbitro.
Leia mais: Bahia se reapresenta e começa preparação para o clássico
Veja também: Moraes e senadores discutem situação de presos por atos golpistas
O Barcelona receberá o Real Madrid pelo jogo de volta no dia 5 de abril. Porém, se enfrentam dia 19 de março, em Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.
A PARTIDA
O clube merengue começou o jogo melhor, marcou com Benzema aos 11 minutos, mas foi anulado pela arbitragem por irregularidade. Pouco tempo depois, o Barcelona marcou aos 25 minutos, após um chute de Kessié que Courtois defendeu e a bola explodiu no zagueiro Éder Militão antes de entrar no gol.
Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada, porém, o Real Madrid ofereceu mais trabalho para o goleiro Ter Stegen, do Barcelona, durante o primeiro e o segundo tempo. O Barcelona enfrentou dificuldades de criação e o Madrid, mesmo estando mais disposta e buscando mais o jogo, não conseguiu alterar o placar.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0 X 1 BARCELONA
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Data: 02 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: José Luis Munuera Montero
Assistentes: Iñigo Prieto e Antonio Ramon Martínez
VAR: Ignacio Iglesias Villanueva
Cartões amarelos: Vinícius Jr., Nacho Fernández, Valverde (Real Madrid); Raphinha, Gavi, Kessié (Barcelona)
GOLS: Barcelona: Éder Militão (GC), aos 25 minutos do 1ºT