27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Xiii… - 07/01/2023, 16:38 - AFP

Real Madrid leva ‘fumo’ na volta do Campeonato Espanhol

Time de Vini Jr. foi derrotado por 2 a 1 pelo Villarreal

Vini Jr. passou em branco na partida
Vini Jr. passou em branco na partida |  Foto: AFP

O primeiro jogo do campeonato do ano de 2023 virou um pesadelo para o Real Madrid: o atual campeão europeu foi derrotado por 2 a 1 em sua visita ao Villarreal, neste sábado (7), pela 16ª rodada do campeonato espanhol, e com esse resultado não conseguiu assumir a liderança provisória.

Com 38 pontos, o Real Madrid segue em segundo e empatado com o líder Barcelona, a quem teria superado na tabela, pelo menos temporariamente, se tivesse pontuado.

Agora o time catalão tem uma grande oportunidade de se distanciar e assumir a liderança isolada, embora a partida de domingo não tenha nada para ser fácil (teoricamente), já que vai visitar o Atlético de Madrid (4º), no estádio Metropolitano.

Todos os gols da partida deste sábado, no Estadio de la Cerámica, aconteceram no segundo tempo.

O Villarreal abriu o placar aos 2 minutos da segunda etapa, quando um erro do francês Ferland Mendy na saída fez com que a bola sobrasse para Gerard Moreno, que tocou para Yéremi Pino, que finalizou na área (47).

Thibaut Courtois chegou a defender, mas Mendy, em uma ação infeliz do início ao fim, tocou na bola antes que ela entrasse no gol.

O gol do empate aconteceu aos 58 minutos, depois que o árbitro marcou pênalti por um toque de mão do campeão mundial argentino Juan Foyth após revisar a jogada no VAR. Karim Benzema converteu a penalidade máxima e deixou tudo igual por alguns instantes.

O duelo não ficou muito tempo empatado, já que o Villarreal voltou a abrir vantagem aos 63 minutos, quando Gerard Moreno converteu um pênalti marcado por outro toque de mão, do austríaco David Alaba.

Depois da pausa para a Copa do Mundo, o Real Madrid havia conseguido duas vitórias sem sofrer gols, 2 a 0 fora de casa sobre o Valladolid na última sexta-feira pelo campeonato espanhol e uma vitória de 1 a 0 na terça-feira fora de casa contra o Cacereño, da quarta divisão, pela Copa do Rei.

Agora, com a euforia freada, os merengues viajam à Arábia Saudita, onde na próxima semana tentarão conquistar a Supercopa da Espanha.

exclamção leia também