30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Crise interna - 15/03/2024, 08:26 - Da Redação- Atualizado em 15/03/2024, 12:19

Real Madrid faz post racista e Vini Jr. ameaça não jogar; entenda

Atacante brasileiro exigiu explicações ao clube espanhol

Post do Real Madrid
Post do Real Madrid |  Foto: Reprodução/Instagram

Para não bastar o que tem sofrido de torcidas rivais, Vinicius Júnior se irritou com uma postagem de cunho racista feita pelo próprio Real Madrid, que publicou uma imagem do atacante com uma pequena representação da evolução humana, do macaco para o homem. Ao se deparar com isso, o brasileiro ameaçou até não entrar em campo.

Segundo o Relevo, Vini cogitou não participar do empate contra o Valencia, há pouco menos de duas semanas. A imagem publicada era a logo do grupo de DJs israelenses Vini Vici. O atacante aparecia no meio do desenho beijando o escudo do Madrid.

Logo do grupo Vini Vici
Logo do grupo Vini Vici | Foto: Divulgação/Vini Vici

De acordo com o ge.globo, a publicação ficou no ar durante duas horas, quando Vinicius notou o conteúdo e pediu explicações. Ninguém da diretoria do clube tinha visto a montagem, pelo menos não antes do jogador.

Quem conversou com Vinicius e o acalmou foi José Ángel Sánchez, diretor-geral do Real Madrid, enquanto o clube garantiu à equipe do brasileiro que medidas seriam tomadas contra os autores da postagem, que são funcionários do clube.

O jogo de cintura de Sánchez funcionou e Vini Jr. não apenas entrou em campo contra o Valencia, como brilhou na partida. Ele marcou os dois gols que garantiram o empate por 2 a 2 do Real Madrid, no mesmo palco onde sofreu seus maiores ataques racistas, no ano passado.

exclamção leia também