
O Real Madrid emitiu uma nota oficial, nesta sexta-feira (25), repudiando o teor da entrevista coletiva realizada pela equipe de arbitragem da final da Copa do Rei. O árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea utilizou a Real Madrid TV para relatar os ataques que os profissionais da área vêm sofrendo.
Leia Também:
Pouco depois, o Real emitiu sua nota oficial, alegando que o conteúdo do seu canal de comunicação está "amparado na liberdade de expressão". Para o clube, a entrevista do árbitro demonstra "clara e manifesta animosidade e hostilidade deste árbitros" contra a equipe de Carlo Ancelotti.
"Ante a gravidade do sucedido, o Real Madrid espera que os responsáveis pela Real Federação Espanhola de Futebol e pelo corpo arbitral procedam em consequência, adotando as medidas correspondentes em defesa do prestígio das instituições que representam", encerrou a nota do clube espanhol.
Por mais que um boicote não tenha sido expressado com veemência, jornais espanhóis informam que o Real está disposto a não comparecer à decisão contra o Barcelona, neste sábado (26), às 17h, pela final da Copa do Rei.