30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Clássico - 14/10/2022, 15:49 - Pedro Moraes

Real e Barça fazem clássico da liderança pelo Campeonato Espanhol

Empatados em quase todos os requisitos, clubes espanhóis vivem fase similar

Imagem ilustrativa da imagem

A 9ª rodada do Campeonato Espanhol terá nada mais, nada menos do que Real Madrid x Barcelona. O El Clássico, como é chamado mundialmente, será responsável por testar as capacidades dos dois clubes, que dividem a mesma pontuação, mas os Culés são superiores pelo saldo de gols - 19 contra 12 dos Merengues. O duelo acontece neste domingo, 16, às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.

Antes de mais nada, o confronto tem grande importância pelo fato do vencedor, caso haja um e a partida não termine empatada, abriria três pontos um do outro. O Real chega de um triunfo sobre o Getafe por 1 a 0, assim como o Barça, que bateu o Celta de Vigo pelo mesmo placar.

De modo geral, as duas equipes têm 91% de aproveitamento na competição. Uma diferença entre eles é que o time visitante venceu todos os cinco jogos recentes, e a equipe mandante empatou um e venceu os outros quatro. Os Culés possuem 22 pontos, tais quais os Merengues.

Campanhas e histórico

Em oito rodadas, o Real Madrid soma sete vitórias e um empate. Em contrapartida, o Barcelona acumula sete triunfos e um empate em oito duelos. No retrospecto geral, a equipe atualmente comandada pelo técnico Carlo Ancelloti soma 100 partidas, e o time treinador por Xavi tem 97, além de 52 empates.

A soberania da agremiação do Santiago Bernabéu também é presente quando o recorte retrata apenas os jogos da Liga Espanhola - já que são 76 contra 73 em 184 confrontos feitos em toda a história do El Clássico.

exclamção leia também