25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

'El Clássico' - 16/10/2022, 14:26 - Pedro Moraes

Real despacha Barça em clássico com gol de Rodrygo

O Real Madrid aplicou 3 a 1 frente ao Barcelona, neste domingo, 16, dentro de casa

O Real Madrid venceu o clássico por 3 a 1
O Real Madrid venceu o clássico por 3 a 1 |  Foto: Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

A batalha pela liderança do Campeonato Espanhol apresentou a soberania do Real Madrid diante do Barcelona na tarde deste domingo, 16. Dentro de casa, no Estádio Santiago Bernabéu, os Merengues não contaram esforços e venceram o rival por 3 a 1. O detalhe da partida foi o gol do atacante Rodrygo, além de Valverde e Benzema pela equipe mandante, enquanto Ferrán Torres descontou para o visitante.

Pressionada, a equipe azul e grená iniciou o duelo sob ampla pressão, já que possui chances remotas de classificação à próxima fase da Liga dos Campeões. Com a derrota, o cenário interno deve ficar ainda mais caótico, tendo em vista a aplicação atual de contratações, como Lewandowski.

Em função do triunfo, o Real subiu aos 25 pontos e abriu três de vantagem diante do Barça, que permanece com 22 e está na vice-liderança. Por fim, o clube madrileno retorna aos gramados nesta quarta-feira, 19, às 16h (horário de Brasília), diante do Elche, no Estádio Manuel Martínez Valero.

Por outro lado, a agremiação catalã duela um dia depois, no mesmo horário, frente ao Villarreal, no Estádio Camp Nou.

Etapas da partida

O gol inicial saiu dos pés de Benzema. Aos 12 minutos, Kroos disparou do campo de defesa e emplacou um belo lançamento para Vinicius Júnior. O atacante brasileiro invadiu a área e marcou em uma finalização por cima de Ter Stegen. A bola prontamente sobrou para Benzema, que precisou apenas empurrar para o fundo da meta.

Pouco mais de 20 minutos depois - na faixa dos 35’ - Valverde bateu rasteiro para vencer Ter Stegen, após receber passe do meio-campista francês Tchouaméni. No último minuto da etapa inicial, o protagonismo do futebol brasileiro apareceu. Rodrygo driblou Eric Garcia, que só o parou com um pisão no pé dentro da área.

Após verificar o VAR, o árbitro José María Sánchez Martínez sinalizou a penalidade, que definiu o triunfo merengue.

exclamção leia também