Em jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o RB Leipzig enfrenta o Manchester City, nesta quarta-feira (22), às 17h. O time alemão vive momento de altos e baixos, mas precisará bater a equipe inglesa, que estará com um olho na competição internacional e outro na disputa pelo título da Premier League.
O favorito para o confronto é o Manchester City, que avançou como primeiro colocado no grupo G, com 14 pontos, conquistando uma das melhores campanhas da fase de grupos.
Já o RB Leipzig, que estava no grupo do Real Madrid, se classificou em segundo lugar com 12 pontos.
Leia mais: Com baile de Vini Júnior, Real vira pra cima do Liverpool na Champions
Veja também: Na zona de perigo, Bahia enfrenta o Sport pelo Nordestão; confira
O City vem de empate contra o Nottingham Forest, que causou a perda da liderança do Campeonato Inglês, conquistada dias antes contra o Arsenal. Por isso, não foi possível que Guardiola poupasse atletas no fim de semana. Devido a questões médicas, De Bruyne, Stones e Laporte não foram convocados por pelo técnico para o jogo contra o Leipzig.
Já os alemães venceram sua última partida, contra o Wolfsburg por 3 a 0, o que serviu como recuperação das duas derrotas anteriores. No Campeonato Alemão, a equipe está na quinta colocação, a quatro pontos do Bayern de Munique, que é o líder.
Com baixas importantes por lesão, o goleiro Gulacsi, o zagueiro Diallo e o atacante Dani Olmo desfalcam o time alemão. Em compensação Nkunku está novamente à disposição de Marco Rose, depois de três meses fora de ação.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Local: Arena de Leipzig, Leipzig, Alemanha
Horário: 22/2, 17h (de Brasília)
Árbitro: Serdar Gözübüyük (Holanda)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RB Leipzig: Blaswich, Simakan, Orbán, Gvardiol e Halstenberg (Raum); Laimer, Schlager, Szoboszlai e Forsberg; André Silva e Werner. Técnico: Marco Rose.
Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte e Aké (Bernardo Silva); Rodri, Gündogan e Mahrez; Foden, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.