29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fala professor - 08/09/2023, 11:52 - João Grassi

Ramon explica derrota da Seleção Olímpica: "Faltou concentração"

Equipe brasileira foi derrotada por Marrocos em amistoso

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para os Jogos Olímpicos com o pé esquerdo ao perder para Marrocos, nesta quinta-feira (7). No entanto, para o técnico Ramon Menezes, o que vale neste momento é a preparação da equipe.

Segundo o treinador, o time marroquino já possui um entrosamento antigo e é "muito bem treinado", o que não fez o treinador deixar de admitir que não esperava uma derrota no amistoso.

"Não foi o resultado que a gente esperava, mas foi um grande teste, um ótimo teste. O começo não tem nada fácil. A gente sabia das dificuldades que íamos enfrentar, atual campeão da Copa da Liga das Nações Africanas, time muito bem treinado, joga junto há muito tempo. Foi um jogo muito igual. Poderíamos ter saído com resultado positivo", disse.

Ramon afirmou que a falta de concentração foi um problema, mas elogiou a dedicação do time na partida. Ramon entende que "no futebol não tem nada fácil", e também disse que os atletas assimilaram a filosofia da comissão técnica.

"Talvez tenha faltado um pouco de concentração no começo. Vamos ter a chance de fazer outro jogo. Sabemos que dois dias para trabalhar é pouco tempo, mas esses jogadores são jogadores inteligentes, que assimilaram bastante do que passamos para eles. Vamos buscar nossa recuperação, focar, para fazer um bom segundo jogo. É começo de trabalho, no futebol não tem nada fácil, seguir, não faltou espírito, não faltou entrega. É isso que queremos", concluiu.

A Seleção sub-23 do Brasil volta a enfrentar o Marrocos na próxima segunda-feira (11). O time de Ramon segue na preparação para o Pré-Olímpico que será na Venezuela, em janeiro. Antes da disputa pela vaga em Paris 2024, a equipe brasileira ainda terá os Jogos Pan-Americanos, em outubro.

exclamção leia também