25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não deu! - 13/10/2024, 12:54 - Da Redação

Ramon Dino decepciona no Mr. Olympia; CBum conquista hexa e dá adeus

Fisiculturista brasileiro ficou abaixo das expectativas no torneio em Las Vegas

Brasileiro estava com toda 'pompa', mas acabou em 4º
Brasileiro estava com toda 'pompa', mas acabou em 4º |  Foto: Reprodução / Olympia TV

O fisiculturista brasileiro Ramon Dino não conseguiu agradar os juízes e perdeu a oportunidade de desbancar o canadense Chris Bumstead, o CBum, que venceu o hexacampeonato na categoria Classic Physique do Mr Olympia. Considerado o maior campeonato de fisiculturismo do mundo, o evento é sediado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Na decisão final da arbitragem, Ramon ficou na 4ª posição, à frente do norte-americano Breon Ansley, e CBum levou anunciou a aposentadoria do esporte ainda no palco.

Leia mais:
Brazuca Isa Pereira leva título no Mr. Olympia; veja quanto ela ganhou
Popó 'arrasta' luta, vence El Chino e volta a desafiar Pablo Marçal
Filho de Popó vence sua 3ª luta e desafia filho de Anderson Silva

O suor excessivo, a falta de definição de músculos e físico menos volumoso foram alguns dos fatores que levaram o acreano ao baixo desempenho. Ramon Dino não correspondeu às expectativas e ficou em posições baixas nas prévias, sem conseguir competir com seu principal rival, o Cbum.

Na avaliação dos juízes, a tinta, utilizada para realçar os músculos, não pode escorrer. Foi o que aconteceu com Ramon Dino, que pode ter ficado nervoso durante as apresentações. Além disso, seus membros inferiores não estavam cortados, ou seja, com as fibras musculares aparentes, outro ponto importante na avaliação.

Ramon Dino (mais à direita) na final do Classic Physique no Mr. Olympia em Las Vegas, Estados Unidos
Ramon Dino (mais à direita) na final do Classic Physique no Mr. Olympia em Las Vegas, Estados Unidos | Foto: Reprodução/YouTube

As altas expectativas da comunidade fisiculturista no brazuca não eram infundadas. Ramon conquistou dois vices consecutivos contra Chris Bumstead em 2022 e 2023, por isso, era a principal esperança para ameaçar o reinado do canadense.

Nas finais, Ramon ainda esteve ao lado do primeiro pelotão, liderado por CBum e os alemães Mike Sommerfeld e Urs Kalecinski. Entretanto, o brasileiro ficou na ponta, um significativo de baixa colocação, com Urs do outro lado do palco. CBum e Mike estiveram centralizados, demonstrando que eram os principais concorrentes ao título.

exclamção leia também