27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Lista do Mundial - 28/04/2023, 13:50 - Vinicius Rebouças- Atualizado em 28/04/2023, 14:24

Ramon convoca Seleção sub-20 sem Endrick e com jogador do Bahia

Jovem lateral André ganhou espaço nos últimos amistosos

André esteve presente nas últimas convocações de Ramon
André esteve presente nas últimas convocações de Ramon |  Foto: Amanda Paiva/CBF

O técnico Ramon Menezes convocou hoje (28) a seleção brasileira para o Mundial Sub-20 de 2023, que será na Argentina. Na lista dos 21 nome tem André Dominique, lateral do Bahia, mas nenhum atleta do Vitória onde o ex-meia é considerado como ídolo. Já do Vasco, onde ele é chamado de "Príncipe da Colina", Andrey Santos foi o escolhido. A surpresa foi a ausência do atacante Endrick, do Palmeiras.

E não foi a única. A convocação também não tem outro nome relevantes da geração, como o também atacante Vitor Roque, do Athletico-PR. Basicamente a lista é composta por 14 atletas que fizeram parte do Sul-Americano. Os outros sete atletas fizeram parte em algum momento da preparação.

"Queremos agradecer os clubes pela liberação dos atletas, entendendo que a seleção é muito importante. Foram 64 atletas convocados nesse período, um total de seis convocações. Um total de 23 jogos com a seleção sub-20, com aproveitamento de 80%. Fizemos 79 gols e sofremos 18. Isso mostra o que foi o nosso trabalho no período", disse Ramon Menezes.

A competição será de 20 de maio a 11 de junho. O Brasil está no Grupo D. Estreia no dia 21 diante da Itália, enfrenta a República Dominicana no dia 24 e encerra a participação na primeira fase no dia 27 contra a Nigéria.

Confira todos os convocados

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaíque (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo)
Laterais: Arthur (América -MG), André Dominique (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro)
Zagueiros: Kayki (Almeria), Michel (Palmeiras), Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas: Andrey Santos (Vasco) Marlon Gomes (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians), Ronald (Grêmio)
Atacantes: Giovani (Palmeiras), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Watford), Matheus Nascimento (Botafogo), Savio (PSV), Kevin (Palmeiras), Giovane (Corinthians), Pedrinho (Corinthians).

exclamção leia também