
A disputa pelo título do Campeonato Baiano de Águas Abertas entra em sua fase mais quente. Neste sábado (11), o 2º Distrito Naval, em Salvador, será palco da 9ª etapa da competição, reunindo 553 nadadores em busca de pontos cruciais que podem redesenhar o ranking antes das finais.
Leia Também:
Com largadas a partir das 13h, a expectativa é de provas intensas, sobretudo nas distâncias mais longas. A programação começa com a Prova Rápida (1 km), seguida pelas categorias de iniciação e pelas distâncias menores para mini a mirim, petiz e militar (800m). O ponto alto do dia, no entanto, é a prova Principal de 4 km, que encerra a tarde, com o masculino largando às 14h40 e o feminino dez minutos depois, às 14h50.
“Entramos na fase decisiva do campeonato. Cada chegada no 2º Distrito Naval pode mexer no ranking e definir quem chega à Inema com a mão no título. Esperamos provas fortes, pelotões cheios no 1 km e no 4 km e, sobretudo, organização e segurança para que todos rendam o máximo nesta antevéspera das finais”, destacou Marco Antônio Lemos, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).
Segurança e Definição de Títulos
Realizada pela FBDA, a etapa conta com o fundamental apoio logístico da Marinha do Brasil, garantindo que todas as disputas ocorram em uma área balizada e segura para os atletas das categorias de base, master e elite.

O 2º Distrito Naval sucede a etapa de Inema, realizada em setembro. Após este sábado decisivo, o campeonato retorna a Inema, em novembro, local onde serão conhecidos os campeões baianos da temporada e onde também ocorrerão as finais nacionais.
A briga pelo topo está aberta, e o resultado desta 9ª etapa é fundamental para os atletas que sonham em chegar à última prova com chances reais de conquistar o título.
A organização do evento conta ainda com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, da Prefeitura de Salvador, via Saltur, além de Embasa e Intermarítima.
Serviço
Data: 11/10 (sábado)
Local: 2º Distrito Naval, Salvador
Primeiras largadas: 13h
Prova principal: 4 km, às 14h40 (masculino) e 14h50 (feminino)