
Uma partida da quarta divisão alemã entre FC Carl Zeiss Jena e BSG Chemie Leipzig, realizada no sábado (30), terminou em um violento confronto entre torcedores no estádio Ernst-Abbe-Sportfeld, no Estado de Turíngia. Após a vitória do time da casa por 5 a 0, torcedores do Leipzig teriam lançado fogos de artifício em direção aos adversários, desencadeando o conflito.
Leia mais:
Na última vez que o Bahia pisou em Itaquera, goleou o Timão por 5 a 1
De olho na Sul-Americana, Vitória tem tabu 'imortal' contra o Grêmio
Violência

O tumulto resultou em 79 feridos, incluindo 64 torcedores, 10 policiais e 5 civis. Segundo a Polícia de Turíngia, as torcidas forçaram a abertura de portões que as separavam, intensificando a confusão. A polícia utilizou gás de pimenta e cassetetes para conter a multidão e registrou 40 acusações criminais, incluindo danos materiais.
Antes do jogo, cerca de 300 torcedores visitantes marcharam pela cidade sem autorização, o que ajudou a inflamar a situação antes dos eventos violentos. O público total foi de 7.224 pessoas, com 1.084 torcedores do Leipzig presentes.
Posição dos clubes

Ambos os clubes emitiram comunicados condenando os atos de violência.
"Esta imagem positiva ficou em segundo plano devido à má conduta de uma minoria. Portanto, não nos lembraremos deste dia apenas negativamente por causa do desempenho em campo. Como clube, sofremos grandes danos ontem". – BSG Chemie Leipzig
"O FC Carl Zeiss Jena deseja uma rápida recuperação aos afetados. O clube fará um levantamento abrangente do ocorrido nos próximos dias para então fazer um pronunciamento fundamentado sobre o incidente". – FC Carl Zeiss Jena