26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Com moral - 19/06/2024, 06:15 - Da Redação - Atualizado em 19/06/2024, 07:05

Que moral! Marta passa a fazer parte do Museu do Futebol

Projeção da camisa 10 da Seleção Brasileira fará parte da nova exposição principal

A gravação com Marta aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos
A gravação com Marta aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos |  Foto: Reprodução/Instagram @martavsilva10

Seis vezes eleita a melhor jogadora do Mundo, a brasileira Marta ocupará um lugar especial no Museu do Futebol, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Projetada em uma tela de tamanho natural, é ela quem vai se despedir do público ao fim da visita. No vídeo, gravado em português, espanhol e inglês, a atacante convida todos a retornarem e, por fim, agradece na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A gravação com Marta aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, pouco antes do anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo Femina de Futebol em 2027. Na ocasião, foi a equipe de filmagem contratada pelo museu que gravou também a mensagem de Marta comemorando a escolha, um vídeo emocionante que acabou viralizando nas redes sociais.

Com um minuto de duração, a participação dede Marta na exposição do Museu do Futebol conta também com imagens dela fazendo um gol, vibrando com as demais jogadoras da Seleção, correndo e driblando. A projeção é uma das atrações da nova exposição principal do Museu, com estreia prevista para julho.

Rei e Rainha

O vídeo de Marta é como um espelho da projeção de Pelé, presente no Museu desde a inauguração, em 2008. Posicionada logo na entrada, a tela de tamanho natural exibe o Rei do Futebol dando boas-vindas aos visitantes em português, espanhol e inglês.

Marta e Pelé são protagonistas na história do futebol brasileiro. Além do virtuosismo em campo, foram responsáveis pelo reconhecimento das seleções brasileiras, masculina e feminina, como as mais competitivas do mundo.

Pelé ganhou três Copas 1958, 1962 e 1970. Já a Seleção Feminina ainda não levantou a taça. No entanto, Marta foi uma das responsáveis por promover a valorização das mulheres na modalidade. Com o time brasileiro, levou os Jogos Pan-americanos de 2003 e 2007 e a Copa América de 2003, 2010 e 2018. Atualmente, joga no Orlando Pride, time dos Estados Unidos.

exclamção leia também