Após a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue procurando um substituto para ser o novo treinador da equipe na reformulação para o próximo ciclo para a Copa do Mundo. A disputa hoje está restrita a quatro técnico estrangeiros, de acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho.
Em blog no UOL, o jornalista apontou que Luis Enrique (ex-seleção espanhola), José Mourinho (técnico da Roma), Carlo Ancelotti (comanda o Real Madrid) e Jorge Jesus (ex-Flamengo) surgem como os principais alvos.
Entre os nomes citados, Ancelotti seria o principal alvo da entidade máxima do futebol nacional, porém o contrato com o Real Madrid até junho de 2024 dificulta o acerto. O treinador já declarou que só deixa o time espanhol se for demitido.
Outro nome que estava entre os preferidos era de Pep Guardiola. Porém, a renovação com o Manchester City fez com que essa a negociação não evoluísse.
Com esses dois nomes com a situação complicada para fechar o contrato, Jorge Jesus, antes descartado, se junta a Mourinho e Luis Enrique entre as possibilidades mais palpáveis.
A decisão deve ocorrer após a viagem do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para acompanhar a participação do Flamengo no Mundial de Clubes no Marrocos.